segunda-feira, 7 de junho de 2010

SÍNDROME DE ODORICO PARAGUAÇU

Obras na praça central da comunidade de São José das Traíras: entrega adiada outra vez


Tragédia com servidor força novo adiamento de inauguração em Manga
Uma tragédia forçou mais um adiamento na inauguração do pacote de obras que a Prefeitura de Manga realizou na comunidade de São José das Traíras, a 22 quilômetros da sede do município. Esta é a quinta vez que o prefeito do município, Quinquinha Sá (PPS), desmarca a festa de entrega das obras que realizou na comunidade. Desta vez o prefeito tomou a decisão correta, porque não havia o menor clima para festa após a tragédia que provocou a morte do servidor municipal conhecido como Robinho, no final da tarde da última sexta-feira, véspera da festa de inauguração.

Funcionário contratado, Robinho, 22 anos, estava vinculado à Secretaria de Educação, Robinho, com lotação no Caic Padre Ricardo Trischeller, uma escola da periferia da cidade. O servidor recebeu forte descarga elétrica quanto tentava prender o fio de bandeirola à luminária de um poste de energia elétrica. Ao receber o choque, ele teria caído da escada e batido com a cabeça, causa provável da morte e não o choque elétrico, segundo informações colhidas pelo Blog. A vítima trabalhou como fiscal das “formiguinhas” da campanha eleitoral que reelegeu o prefeito Quinquinha para o atual mandato.

Robinho foi socorrido imediatamente e chegou consciente ao hospital de Manga, onde teve uma parada cardíaca e foi reanimado pela equipe chefiada pelo medico José Cecyvaldo Ribeiro. Logo após o seu quadro ter estabilizado, ele foi encaminhado para Montes Claros, mas não resistiu ao trauma e acabou falecendo quando a ambulância estava próxima à cidade de Janaúba. Procurada pelo Blog, a assessoria do prefeito não se manifestou sobre o acidente.

O Blog recebeu comentários e e-mails com insinuações sobre a tragédia que vitimou o servidor, episódio que não passa mesmo de triste fatalidade e de modo nenhum serve a qualquer tipo de especulação como sugeria o teor de algumas dessas mensagens. O que não exlui, por óbvio, a apuração de responsabilidades sobre o fato de uma pessoa executar tarefas para a qual aparentemente não estava preparada, além de não usar equipamentos de segurança para manipular rede elétrica.

As obras da prefeitura em São José das Traíras chegaram a ser adiada por conta de outra tragédia que marcou a comunidade. O prefeito Quinquinha Sá planejava inaugurar suas realizações durante a festa de São José, padroeiro local, mas acatou pedido de líderes da comunidade que alegaram luto pela morte de Rodrigo Dourado Guedes, 17 anos, no fevereiro. Rodrigo foi morto a facadas por um gangue de adolescentes que aterrorizava a região. O trabalho na comunidade, contudo, ainda não estava concluído -- o que teria impedido a inauguração naquele perido.

O pacote de obras que Quinquinha não consegue inaugurar inclui a nova ponte sobre o rio Itacarambi, a primeira quadra poliesportiva da comunidade e da urbanização da praça central, além da reforma do prédio da escola municipal. O prefeito também cogitou fazer a festa no feriado de 1º de maio, mas a prefeitura voltou a adiar a festa porque as obras não ficaram prontas. Noutra ocasião, a data festiva foi desmarcada para atender às agendas dos correligionários Arlen Santiago (PTB) e Humberto Souto (PPS), respectivamente deputados estadual e federal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luis Cláudio,

sinceros parabéns pelo trabalho espetacular no
seu blog. Obrigado.

At., João Wilton.

Anônimo disse...

até pra elogiar o trabalho espetacular no seu blog tem que ser anônimo. Êta povo covarde.

 
hits gt;