terça-feira, 22 de junho de 2010

NÃO É BEM ASSIM

Fator “filho da terra” deve beneficiar Paulo Guedes na briga contra Arlen em Manga


MANGA - Um analista da política manguense que pede para não ter o nome revelado, avalia que o prefeito Quinquinha Sá (PPS) joga para a plateia quando diz que vai carrear dois votos para a reeleição do deputado estadual Arlen Santiago (PTB) para cada um que o também estadual Paulo Guedes (PT), que também busca novo mandato, conseguir no município. Veja a matéria em post mais abaixo ou clique aqui. De acordo com esse analista, o entusiasmo do prefeito não tem lastro na realidade e sua intenção é apenas animar aliados e à militância governista.

A análise toma por base dois raciocínios. O primeiro é o de que Quinquinha enfrenta insatisfação do funcionalismo municipal e problemas reais na administração, caso, por exemplo, da insatisfação da população com área de saúde do município, que teria piorado muito nos últimos meses. Por outro lado, Paulo Guedes é filho da terra e pode conseguir feito inédito para a eleição de outubro: reunir toda a oposição em torno do seu nome.

Ainda que eventualmente não consiga manter todas as lideranças de oposição na sua base de apoio, Guedes não possui arestas com nenhuma das correntes de oposição ao governo Quinquinha, situação que facilitaria na pior das hipóteses, espaço para explorar o argumento da divisão do voto em favor do “conterrâneo mesmo entre o eleitor dos grupos dissidentes.

Nenhum comentário:

 
hits gt;