terça-feira, 22 de junho de 2010

BOA DE FOLIA


Januária firma-se como segundo destino do show business no Norte de Minas

Foliões em Januária durante o Carnaval e a micareta com as bandas Babado Novo e Chiclete com Banana: cidade consolida posição de polo para eventos (Foto: O Norte)


O empresário do setor de eventos Aurélio Vilares virou a página das escaramuças que teve com o prefeito de Januária, Maurílio Arruda, durante a realização do último Carnaval na cidade, com o melhor argumento que poderia usar um empreendedor do seu calibre: mais investimentos no potencial turístico da cidade com realização de grandes shows com nomes consagrados do show business nacional. Só para lembrar, a empresa de Vilares, a Dark Promoções, amargou prejuízos estimados em R$ 60 mil por conta do apoio da Prefeitura Municipal que foi prometido e não veio para ajudar a bancar os custos da festa momesca de 2010.

Aurélio já se reconciliou com o prefeito Maurílio e toca a vida com a realização de projetos que colocam Januária em posição de destaque em relação a municípios do mesmo porte no Norte de Minas. Para o primeiro final de semana do mês de julho, início das férias escolares e período de grande agitação na cidade, o promoter Aurélio prepara mais um teste de fogo na capacidade de Januária e da microrregião em bancar eventos de grande porte sem a ajuda do poder público.

A micareta de Januária vai reunir as bandas baianas Babado Novo e Chiclete com Banana, duas referências dos carnavais fora de época que viraram mania no país e se tornaram em fonte milionária de recursos para o mundo da música.

Embalada com o sucesso do show da dulpa goiana Zezé di Carmargo & Luciano realizado em abril passado, a Dark Promoções espera atrair turistas de toda a região para garantir o custo do que, para os padrões locais, pode ser chamado de mega produção. Aurélio Vilares avalia que o evento da semana que vem, para o qual conta com a parceria com a empresa Point Promoções, deve custar cerca de R$ 500 mil reais com o pagamento dos cachês e a montagem da infraestrutura para adaptar o Parque de Exposições Astério Itabayana ao cenário ideal para a festa. O empresário estima que a injeção de recursos na economia local fique próxima do valor investido na organização do evento, com a geração de 340 postos de trabalho temporários dentro do evento. Durante todo o ciclo da promoção o número de empregos indiretos pode chegar a 500 ocupações temporárias.

Referência regional

Esses números posicionam Januária como o segundo mercado de turismo de eventos na região depois de Montes Claros, cidade que é polo econômico do Norte de Minas e palco também para shows de renome nacional em produções como a tradicional feira agropecuária. Os valores em jogo nas promoções da Dark Eventos mostram o risco que a empresa assume ao assinar contratos com a expectativa de cobrir os valores apenas com a venda da bilheteria e as receitas de aluguel de espaços no local do show.

Há um seguro para o caso do evento não dar certo? Não, responde Aurélio. “O seguro é a nossa confiança em Deus e na experiência que acumulamos ao longo do tempo. Mas é preciso considerar o risco pelo porte do investimento para trazer artistas desse porte para a nossa cidade, sim”, ele diz. Aurélio argumenta que confia na tradição que Januária possui na realização dos eventos de axé que promoveu ao longo do tempo e da projeção que o Carnaval conseguiu. Ele ressalta a aposta que faz no potencial da cidade e o fato de que o único motivo que o turista tem para visitar o município por enquanto são os eventos que sua empresa promove.

Para os shows da próxima semana, o Parque Astério Itabayana vai receber tratamento vip, com podas de árvores, capina, limpeza e iluminação para receber os foliões e amantes de um bom Carnaval temporão. O folião terá a opção de estacionar na parte interna do Parque, com seguranças contratado pela organização para tomar conta de seu veículo ou moto. Para quem comprar o tíquete para os camarotes, fica franqueado o acesse a bares, banheiros, frente do palco, banda e boates exclusivas.

Um comentário:

goodlife disse...

Luis, qual será a programação de ferias em MANGA. Estarei indo no inicio do Mês de Julho, apos uma longa data sem ir . 2001. Espero encontrar algo de Bom. Abraço a todos.

 
hits gt;