terça-feira, 22 de junho de 2010

EM PRIMEIRA MÃO


Ministro vai a Manga anunciar início da pavimentação da BR-135

Na foto acima, o deputado Paulo Guedes em audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília: acerto para visita à região



O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, acertou com os deputados petistas Virgílio Guimarães e Paulo Guedes, nesta terça-feira, 22/06, visita aos municípios de Manga e Montalvânia, no extremo Norte de Minas, na sexta-feira, dia 2 de julho, quando vai autorizar a empresa Empa S/A - Serviços de Engenharia a finalmente dar início às obras da BR-135 no subtrecho entre a divisa com o Estado da Bahia até o entroncamento da BR-030, no perímetro urbano de Montalvânia, com extensão de 18,1 quilômetros.

O início das obras havia sido anunciado pelo ministro Paulo Sérgio, em Brasília, no dia 18 de maio, quando recebeu caravanas de lideranças norte-mineira, uma delas com os deputados Paulo Guedes e Virgílio Guimarães, além de prefeitos da região. Horas antes, o ministro havia recebido em gabinete outra comitiva, liderada pelos deputados oposicionistas Humberto Souto (PPS) e Márcio Reinaldo (PTB), além do deputado estadual mineiro Arlen Santiago e prefeitos da microrregião.

De acordo com Paulo Guedes, cerca de R$ 100 milhões estão assegurados no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal para a construção dos três subrechos em que a obra foi dividida entre Manga e a divisa com a Bahia.

“A população espera essa obra há mais de 30 anos. Desta vez vai ser diferente, porque o governo do presidente Lula garantiu que agora o asfalto será feito. Vamos acompanhar isso de perto, pois a nossa população não pode mais esperar”, comemora Paulo Guedes.

De acordo com o deputado, há ainda possibilidade de que o ministro Passos também autorize o início das obras de pavimentação do trecho entre Manga e o povoado de Monte Rei, que teve a primeira licitação anulada por suspeita de fraude por parte de uma empresa concorrente e passa por nova licitação. O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) faz tomada de preços para esse ramal nesta quarta-feira, 23, e a autorização para o início da obra está condicionada à inexistência de impugnação do resultado da consulta por parte das empresas participantes do processo.

Nenhum comentário:

 
hits gt;