domingo, 20 de junho de 2010

Em fase otimista, Quinquinha avalia que vai aplicar derrota acachapante em Paulo Guedes

MANGA - O prefeito Quinquinha Sá (PPS) alterna momentos de euforia com certo desânimo sobre a performance dos deputados Arlen Santiago (PTB) e Humberto Souto (PPS), de quem é aliado, na votação de outubro em Manga. Souto e Santiago buscam a reeleição para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente.

Na semana passada, o humor do mercurial prefeito apontava para cima estava e o clima era de otimismo. Quinquinha chegou a comentar assessores mais próximos que vai fazer de Arlen Santiago o majoritário em Manga com o dobro da votação do também estadual Paulo Guedes (PT). Guedes iniciou sua carreira política como vereador pelo município e foi o deputado estadual mais votado por lá nas últimas eleições, quando estreou seu voo mais alto até aqui.

Calendário

O prefeito Quinquinha Sá, por sinal, continua com dificuldades para inaugurar o pacote de obras que o município realizou na comunidade de São José das Traíras. O último cancelamento da festa, há duas semanas, foi motivado por uma tragédia: a morte de um servidor municipal em consequência de uma queda após receber descarga elétrica quando tentava prender o fio de bandeirola à luminária de um poste de energia elétrica.

A entrega das benfeitorias já foi adiada em cinco ocasiões e a dificuldade agora consiste em conciliar as agendas dos deputados Humberto Souto e Arlen Santiago para comparecerem ao município e participar da festança. Quinquinha corre contra o relógio para realizar que o evento aconteça antes do dia 3 de julho, quando os dois deputados aliados ficariam impedidos de subir no palanque por conta da Lei Eleitoral.

Parte dos recursos para as obras da construção da ponte sobre o rio Itacarambi e da quadra poliesportiva, além da urbanização da praça central do povoado e reforma da Escola Municipal Jovino Lopes vieram de emendas do deputado Arlen Santiago, que corre o risco de não ter palanque para mostrar a fatura da sua atuação ao eleitor local.

Nenhum comentário:

 
hits gt;