terça-feira, 8 de junho de 2010

ASSEMBLEIA EM JANUÁRIA




Januária debate execução de programas com Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia mineira




A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia de Minas Gerais vai a Januária, no Norte do estado, nesta quarta-feira, 09/06, para debater a construção da barragem de Guarda Mor e a implantação do Programa Água Para Todos, do Governo Federal. Visita atende ao requerimento do deputado Paulo Guedes (PT), na foto acima. Os parlamentares que iantegram a Comissão vão se reunir com autoridades do município e representantes dos Governos Estadual e Federal para verificar o andamento dos trabalhos e os prazos de conclusão.

Para Paulo Guedes é preciso que estes programas sejam priorizados. “A barragem é fundamental para o abastecimento de água na região, tanto para o consumo humano quanto para as atividades profissionais”. Sobre o Programa Água Para Todos, o deputado diz que as ações são de grande importância para o processo de revitalização do Rio São Francisco. “Este programa do Governo Federal vai levar água tratada para as populações ribeirinhas do São Francisco, com ligações domiciliares, o que além de dar mais qualidade de vida a estas pessoas também vai contribuir com o projeto de revitalização da bacia”, afirmou.

O deputado Paulo Guedes é presidente da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (Cipe São Francisco). O grupo de trabalho coordena ações juntos aos órgãos municipais, estaduais e federais a fim de promover a preservação de nascentes, rios e córregos afluentes da bacia do Rio São Francisco, o uso consciente dos recursos hídricos e o desenvolvimento econômico e social das comunidades ribeirinhas.

Programa Água Para Todos

O Programa Água Para Todos, do Governo Federal, foi criado com a finalidade de levar água tratada para as comunidades que estejam até 15 quilômetros de distância das margens do Rio São Francisco, propiciando uma melhor qualidade de vida para esta população. A implantação do sistema consiste na execução de obras de captação, adutoras e elevatórias de água bruta e água tratada, estação de tratamento de água, reservatórios e, ainda, implantação de redes de distribuição e ligações domiciliares. Em Minas Gerais, serão investidos R$ 17 milhões no primeiro semestre de 2010. As ações também fazem parte do programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, empreendimento incluído no PAC – Plano de Aceleração do Crescimento.


Audiência Pública em Januária

Dia 09 de junho, às 14 hs, no Plenário da Câmara Municipal – Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 202 – Centro – Januária – MG.

Nenhum comentário:

 
hits gt;