sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MAL-ASSOMBRADA



A assessoria de imprensa do prefeito de Januária, Maurílio Arruda (PTC), divulgou nota, na tarde da quinta-feira, 12/02, dando conta que a prefeitura do município (foto) é uma casa mal-assombrada. Cerca de 200 servidores municipais "fantasmas" receberiam sem trabalhar. Bastou um recadastramento do funcionalismo realizado pela Secretaria de Administração da Prefeitura para descobrir os "fantasmas", que não atenderam ao chamado para comparecer ao local de trabalho mesmo depois da liminar expedida pelo juiz de Direito da Comarca, Geraldo Andersen Quadros Fernandes, que retorna os servidores para suas funções. A prefeitura não informa o valor pago a esses servidores.

Com a decisão judicial, agora restam poucos servidores para retornaram ainda para o quadro de funcionários da atual administraçãol. A prefeitura já havia antecipado o retorno da maioria dos servidores municipais que foram atingidos pela medidas adotadas no "Choque de Gestão", do início do ano. Na manhã de quinta-feira, 12 de fevereiro, a Prefeitura encaminhou para Justiça, por meio da sua Assessoria Jurídica, pedido para apontar quais os servidores que deverão retornar para o município. De acordo o secretário de Administração, Alexandre Rego, a liminar não compromete o "Choque de Gestão" (veja post abaixo).

"A descoberta dos 197 servidores 'fantasmas' representa enorme economia para o município de Januária, todos eles vem recebendo desde do início de 2008, mas com o choque de Gestão, esta farra com dinheiro público terminou", garante Alexandre Rêgo.

4 comentários:

Anônimo disse...

E a irmão de Arruda, que é fiscal de tributos e está em desvio de função, mandando e desmandando na Prefeitura, também retornará à função de origem?

Anônimo disse...

Desculpa de alejado é muleta!

O Dr. Arruda (ele exige que seja chamado de 'doutor') diz que existiam 200 funcionários fantasmas, porém, não divulga o tamanho do rombo e quem eram estes funcionários.

Lamentável, o prefeito está iniciando com o pé esquerdo.

Anônimo disse...

A tal lista dos 200 funcionários fantasmas continua um mistério. Está que nem enterro de freira: todo mundo sabe que freira também morre, mas quase ninguém já assistiu ao enterro de uma. Gente de dentro da Prefeitura, que trabalha no recadastramento do funcionalismo, jura que até agora não foi encontrado nenhum "fantasma". Esse parece ser mais um jogo de cena de Arruda para satisfazer o sua egomania e aparecer na imprensa. Que o digam os Informativos Municipais, que só falta trazer a foto dele obrando na privada, já que na pública (vida) ainda não deu o ar da graça

Anônimo disse...

Alguma lista de funcionários fantasmas já foi divulgada?

 
hits gt;