sábado, 14 de fevereiro de 2009

DO BLOG "EM CIMA DA NOTÍCIA"

Aécio manda Pimentel calar a boca

Os tempos de harmonia entre o governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) parecem ter chetado ao fim. Aécio não gostou da entrevista do aliado às páginas amarelas da revista "Veja" da semana passada e classificou como "infelizes" as declarações de Pimental. O ex-prefeito declarou à semanal do Grupo Abril que dificilmente haverá espaço no PSDB para Aécio ser candidato à sucessão do presidente Lula (PT), em 2010. Aécio disputa espaço com o governador tucano de São Paulo, José Serra.
Para Aécio, Pimentel fez uma análise, talvez infeliz por desconhecer a realidade interna do PSDB. "Mas de forma alguma, eu vou dar uma dimensão maior que isso deva ter. Eu desejo apenas que ele [Pimentel] conheça melhor a realidade do seu próprio partido do que conhece a do PSDB para que possa ter sucesso na sua caminhada", alfinetou o governador mineiro.
Na defesa de Aécio, o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), avaliou como equivocada a declaração do ex-prefeito de Belo Horizonte de que o governador dificilmente conseguirá espaço em sua própria legenda para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2010. Para Costa, Aécio tem grandes chances de articular seu espaço caso se efetive a realização de prévia no PSDB.
"Eu discordo do ex-prefeito. Acho que o governador Aécio ainda não tem nada definido e pode sim vir a ser candidato à Presidência da República. Ele tem competência política para derrotar o esquema paulista do PSDB e seria um excelente candidato. Eu acho que ele ainda é um fortíssimo candidato. Se o governador Aécio Neves disputar uma prévia, tem grandes chances. Esse é o problema dos paulistas, que temem a prévia".
O governador garantiu que as prévias no partido serão aprovadas. Segundo Aécio, o que resta agora é apenas a formatação do modelo para ser apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O partido não está discutindo se aprova ou não as prévias. As prévias já foram aprovadas pelo PSDB. Agora, o que temos de fazer é regulamentá-las. Definir exatamente como elas ocorrerão, até porque, definidas pelo partido, a proposta precisa ser encaminhada à Justiça".
Clique aqui para conhecer o blog Em cima da notícia

Nenhum comentário:

 
hits gt;