sábado, 21 de março de 2009

O OUTRO LADO

Arruda descarta greve e diz que município não deve funcionário recadastrado
O prefeito de Januária, Maurílio Arruda (PTC), nega que existam atrasos na folha de pagamento do município, conforme reportagem do jornalista Fábio Oliva com o título “Greve ronda Prefeitura de Januária”, reproduzida aqui no Blog em post logo abaixo. Por e-mail, Arruda sustenta que “não há nenhum atraso até a data da sexta-feira, 20/03, no pagamento de quaisquer servidores”. Ainda na noite de ontem, a assessoria de imprensa do prefeito emitiu nota reafirmando a mesma coisa.

O prefeito informa ainda que na quinta-feira, 19/03, a Prefeitura enviou para a agência local do Banco do Brasil a autorização para quitação dos salários dos servidores do município que atenderam ao chamado para recadastramento. No total, 1.757 servidores receberam mais de R$ 1,6 milhão. Esse é o número de servidores recadastrados, de um total de 2.157 que a atual administração diz ter encontrado quando tomou posse em janeiro passado e que constavam da folha de pagamento de dezembro do ano anterior.
O texto distribuído por Fábio Oliva informou que os “servidores da área de saúde e vigilância sanitária de Januária ameaçam entrar em greve a qualquer momento” e que esses profissionais não "recebem pagamento desde o mês de janeiro". Sem receber, os trabalhadores estariam dependendo da boa vontade dos comerciantes locais para que lhes venda fiado alimentos e produtos de higiene. Na nota, Maurílio Arruda esclarece que, de acordo com o planejamento do seu governo, quem não se recadastrou até esta sexta-feira teve o pagamento dos seus vencimentos bloqueados até que a situação seja regularizada.
A medida tem o objetivo de detectar funcionários fantasmas na folha de pagamento local. “Quanto à possibilidade de greve em qualquer setor da prefeitura, o motivo deve ser outro. Por falta de pagamento não há nenhuma notícia”, diz o prefeito Arruda. O prefeito avalia que as notícias que antecipam a greve no funcionalismo januarense é “plantada” por adversários que assumiram o comando do município após o afastamento do ex-prefeito Sílvio Aguiar (PMDB) no final de 2008 e que nada fizeram para quitar os atrasos dos salários. “Nossa administração pagou quatro folhas atrasadas ainda no mês de janeiro, quando a Prefeitura colocou quase R$ 5 milhões na economia local.
Arruda acrescenta que uma das metas do seu governo é resolver a questão dos servidores até abril de 2008, conforme ficou estabelecido no decreto que instituiu o choque de gestão. “Estamos atingindo essa meta bem antes do prazo prometido”, ele diz. No que diz respeito ao “aspecto financeiro”, acrescenta Arruda, a casa já está praticamente em ordem e o servidor não precisa “temer pelas dificuldades do passado”.
De acordo com o prefeito, o desafio agora é conquistar a regularidade fiscal com Cemig e a Copasa e com o governo federal, que ele diz ser “resultado dos desacertos criados no passado e que afeta recebimento de recursos extra-orçamentários, o que dificulta ações mais concretas” por parte da administração.

9 comentários:

Anônimo disse...

Como é que uma Prefeitura como a de Januária deixa cortar a energia da Farmácia Popular? A conta de luz não deve passar de R 100,00.

Anônimo disse...

Será que o prefeito de Januária não conhece as leis municipais, o plano de carreira determina que o pagamento deve ser no quinto dia últil de cada mês!!! Sou funcionário pílico municipal e de janeiro até a presente data nunca recebi um pagamento em dia!!!!

Arruda o melhor embromador do Brasil!!! acorda januária, a coisa tá feia!!!!

Anônimo disse...

O prefeito decreta estado de calamidade pública e abre licitação para comprar carro de luxo para o gabinete, sendo que existe uma S10 zerada no gabinete!!!!! Ele podia abrir mão dos bancos de coro e comprar duas ambulâncias com esse dinheiro!!!!!

Gostaria que o Ministério Público desse uma olhada na folha de pagamento!!!!

Gostaria de Saber de Arruda o que é NEPOTISMO? eu acho que ele também não sabe!!!!!

Anônimo disse...

Êta Januária difícil!!!
De um lado um "jornalista" mal caráter que já está com seu filme queimado de tantas notícias falsas que já plantou... Do outro um prefeito que está descobrindo que não possui uma varinha de condão para resolver todos os problemas do dia para a noite...

lamentável..

Anônimo disse...

Acho que Arruda levou um susto quando ganhou a eleição e surtou. Ele só pode estar louco, quando discursa enche o povo de esperança, quando toma alguma decisão enche o povo de revolta. Quando ele vai cumprir o que promete ou prometer o que pode cumprir?

Anônimo disse...

Arruda se elegeu com o mote de que "arruda", a plantinha, dá sorte. Agora o povo já lhe apelidou com o nome de outra planta: Comigo Ninguém Pode. Estão até associando ele à besta do apocalipse, por causa o número de sua OAB: 66.666.

Anônimo disse...

Não há um quilo de arroz no setor que distribui produtos da merenda escolar. A luz da Farmácia Popular está cortada. Não tem um posto de saúde ou PSF funcionando. E o prefeito Arruda quer comprar um carrão para o gabinete, que vai custar perto de 150 mil reais à Prefeitura. Esse cara tá precisando ser internado.

Anônimo disse...

Parece que Januária não tem jeito mesmo. Enquanto em Manga o carnaval foi de graça, em Januária houve cobrança de ingresso. Mas isso não é o mais grave. O mais grave é que os ingressos não eram numerados. Quem ficou no caixa vendendo os ingressos foi uma irmã de Arruda. Já que não eram numerados, quem é que pode afirmar quantos ingressos de fato foram vendidos? Ninguém. Ou seja, podem dizer que venderam 1 mil ingressos e, na verdade, terem vendido 5, 10 20 mil. Mais moleza que isso não existe.

Anônimo disse...

A Câmara de Januária já pediu mais de uma vez a tal relação de funcionários fantasmas que o Arruda disse existir na Prefeitura, e até agora nada. Essa história tá cheirando a mais uma daquelas armações que Arruda faz para aparecer na imprensa. Seu "choque" de gestão entrou em "curto circuito". Uma tartaruga manca consegue andar mais adiante do que a sua administração

 
hits gt;