terça-feira, 24 de março de 2009

MAIS DO MESMO

Na própria carne


O corte de salários na Prefeitura de Manga fica restrito, por enquanto, apenas ao prefeito, vice e ao pessoal comissionado em cargos de confiança. No total, a medida anunciada na semana passada pelo prefeito Quinquinha Sá (PPS) deve atingir o bolso de cerca de 70 servidores com um corte linear de 15% nos vencimentos a partir deste mês de março, com pagamento previsto para a primeira semana de abril. A fonte ouvida pelo Blog não soube precisar de quanto será a economia. O corte nos vencimentos dos efetivos fica para o futuro, e na hipótese da crise financeira chegar a níveis insuportáveis.

A propósito, a queda nas transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no segundo repasse do mês de março foi de 19% e não de 14,4%, como postado em texto anterior aqui do Blog. O número coloca a prefeitada em pé de guerra com o governo federal. Não deve demorar muito para que os prefeitos voltem aos magotes aqui para Brasília, a exemplo daquele encontro com o presidente Lula ocorrido no início do mês de fevereiro. Desta vez, o clima é de forte cobrança por mudanças na fórmula de cálculo das transferências de impostos aos municípios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quinquinha surpreende mais uma vez dando o exemplo de cortar o próprio salário. Os demais prefeitos do norte de minas deviam seguir o seu exemplo.

Anônimo disse...

Nôila Alencar,

Interessada no progresso de nossa cidade, gostaria q vc redigisse um texto sobre assuntos já publicados, tais como:
-possibilidade de ir um campus da unimontes p manga;
-construção do prédio do inss, vez q o atual local de funcionamento é provisório;
gostaria de saber a quantas andam essas propostas, pois ambas irão gerar empregos e com bons sálarios. Além do que disponiblizar cursos de 3º grau na cidade constitui fator salutar para o desenvolvimento da mesma.

 
hits gt;